A notícia que fãs esperavam finalmente chegou: Mamma Mia 3 está oficialmente em desenvolvimento. Durante o Festival de Toronto, Amanda Seyfried confirmou ao Deadline que a continuação está realmente a caminho, ainda que sem detalhes sobre data de estreia ou elenco. Além disso, a produtora Judy Craymer afirmou que “já sabemos o que queremos fazer com o filme, e ele vai acontecer”.
Por que está demorando tanto?
Seyfried explicou que o atraso acontece por causa da prioridade da Universal com outros grandes projetos musicais como Wicked, que acabou sendo lançado primeiro. Ainda assim, ela afirmou com entusiasmo que repetiria a experiência em Kalokairi “num piscar de olhos” .
Quem deve voltar (e quem pode se juntar)?
Os retornos parecem certos: Christine Baranski revelam que já discutiram o enredo com Craymer durante um jantar em Londres e adorariam estar “em alguma ilha grega ou croata fabulosa”. Pierce Brosnan também expressou otimismo, sugerindo que o terceiro filme pode responder ao mistério sobre o pai biológico de Sophie. Já Meryl Streep deixou em aberto a possibilidade de participar, talvez em flashbacks, dependendo do roteiro.
Novos nomes na jogada?
Nos bastidores, especulou-se que Sabrina Carpenter poderia entrar para o elenco em uma nova função (talvez até filha de Sophie). Porém, Judy Craymer tratou de desmentir essa possibilidade recentemente.
O que já sabemos sobre o filme?
- Judy Craymer confirmou a existência de um roteiro pronto para Mamma Mia 3;
- A equipe criativa sabe onde quer chegar com a história, mas ainda não detalhou cenários ou cronograma;
- O musical original está de volta à Broadway com temporada limitada até fevereiro de 2026, o que reforça o momento de celebração pela franquia.

Com uma base tão apaixonada e um enredo musical eternizado por ABBA, Mamma Mia 3 pode ser o retorno mais esperado do verão dos dramas musicais. Ainda que a produção avance com cautela, o entusiasmo do elenco e da equipe criativa é contagiante, e oferece esperança de mais dança, lágrimas e diversão em Kalokairi.
VEJA MAIS: NOTÍCIAS

